Tendências de arrasar em 2018

Se você trabalha ou gosta de criações visuais, com toda certeza já conhece a  Pantone. A marca se tornou uma referência quando o assunto é “cor do ano”. Isso mesmo! São eles os responsáveis por dizer qual será a principal cor utilizada em designers. E em 2018 ela será o Ultra Violet.

Segundo a Pantone, essa cor – além de linda e vibrante – tem uma ligação com o vasto céu noturno e todas as novas possibilidades. Tudo aquilo que ainda não exploramos, mas queremos conhecer. Como a cor é intensa e pode parecer complicada, eles separam algumas paletas de cores que podem ajudar na hora de criar uma harmonia. (Clique no link)

Apesar de forte, o Ultra Violet consegue se misturar com muitas tonalidades. Casa muito bem com tons pastéis e também tons metalizados, por isso pode ser utilizada para todas as idades. Do chá de bebê a Despedida de Solteiro. Claro, sempre cuidando para que não fique nada exagerado. A cor também pode ser inserida em temas antigos, como Descendentes e Rapunzel, por exemplo.

 

Ainda falando sobre cor, devemos nos atentar as peças Furta-cor que se refere a uma cor cambiante, que se altera conforme a luz que recebe e darão um toque especial as decorações deste ano. E também terão destaque nas decorações as peças holográficas.

Mais do que cor, nós também precisamos estar atentos ao que acontece na decoração de interiores. Esse ano, de acordo com vários especialistas, a natureza estará em alta. Não só na utilização de plantas e flores, mas também com o uso de artigos artesanais. É momento de se religar a essência.

Lhamas e cactos/suculentas são uma boa pedida na hora de pensar em temas diferenciados. Objetos feitos em crochê, palha e dobraduras 3d em papel estão em alta também.

Por último, mas não menos importante, quando lidamos com festas, precisamos nos atentar também ao calendário de filmes. Pra esse ano, muitos títulos prometem destaque e devem virar motivos de decoração. Disney, Marvel, DC comics e Lucasfilm – da saga Star Wars – são os campeões na hora de virar tema.

Nesse primeiro trimestre teremos o filme Pantera Negra, que conta a história de um dos heróis dos Vingadores, no universo  Marvel. A Disney virá com Uma Dobra no Tempo, que deve atrair um público mais adolescente. As outras duas produtoras não chegam com grandes produções até março. Mas indicamos dar um olhada em Tomb Raider – A Origem , Duda e Os gnomos, O Touro Ferdinando e principalmente em  Viva – a vida é uma festa.

Por hora, é isso! Voltamos na próxima quarta com mais novidades pra você!

Andréa Valdívia

Academia de Festas