COMEMORAR É PRECISO! TEMOS NOVOS MOTIVOS PARA COMEMORAR.

Hoje, diversos fatos em nossas vidas viraram motivos de comemoração.  Já pensaram que da concepção até o primeiro  ano de uma criança, existem mais de 18 possibilidades, sendo elas:

  • Ensaio de gestante – montagem de um cenário
  • Chá revelação – decoração, geralmente com duas cores e com um elemento surpresa para descobrir o sexo da criança.
  • Chá de bebê
  • Mesa de Maternidade – muitas mães estão montando mini mesas para colocar as lembrancinhas.
  • Apresentação da criança ( batizado para algumas religiões)
  • New born – ensaio no estilo newborn é feito com o bebê quando ele tem até 21 dias. Sendo que o período mais indicado é quando ele tem idade entre 6 e 15 dias de vida . É feita montagem de um cenário
  • 1º ao 11º mesversário – uma mini festa a cada mês de vida do filho.
  • Smash de cake – geralmente é montado um pequeno cenário utilizando o tema da festa de 1 ano e a criança . um ensaio aonde a criança “esmaga o bolo e prova pela primeira vez o açúcar com suas próprias mãozinhas. Algumas mães preferem bolos feitos de frutas naturais.
  • Aniversário de 1 ano – é o primeiro aniversário do filho, as mães costumam caprichar.

Além de todas estas comemorações, existem outros novos motivos, alguns inusitados, para comemorar.

Uma comemoração bem diferente é o “chá da Menô”, onde amigas se reúnem para discutir sobre a fase da menopausa.

Algumas mães estão comemorando o desfralde dos filhos com o chá de calcinha /cueca . É uma festa pequena, só para pais e irmãos.

Caiu o primeiro dentinho?  “ Bora comemorar”. Desta vez a festa é um pouquinho maior e são convidados alguns amiguinhos. A decoração da Festa do dentinho envolve hábitos de higiene bucal – escova de dente, bonecos dentuços, pasta de dente.

Temos também, algumas festas adultas. A mais procurada é a Festa do Descasado. A pessoa que se separou reúne os amigos, geralmente faz uma balada, para comunicar a separação.

Isto só nos mostra o quanto o mercado de festas vem crescendo e se diversificando cada vez mais. Tendo assim, o profissional de eventos, uma necessidade constante de manter-se atualizado.

Vocês conhecem algum outro tipo de comemoração inusitada? Conte-nos!

Um abraço

Até a próxima quarta

Andréa Valdívia