Marketing Digital para o Mercado de Festas

Você sabia que o gerenciamento profissional de redes sociais é fundamental para posicionar sua marca e aumentar suas vendas?

Durante algum tempo tentei fazer o gerenciamento das mídias digitais da Academia de Festas pronto Final e pude perceber que é necessário conhecer bem cada uma das mídias e ter um planejamento bem definido. No momento que contratei um profissional para gerenciá-las e realizamos um planejamento, passei a obter resultados reais.

Toda ação de marketing nas redes sociais deve vir acompanhada de uma estratégia eficiente. Por isso, separei 5 dicas que a especialista em marketing digital, Natali Festa do Marketing e Afins, preparou para orientar a gestão do seu  marketing digital:
1- Defina objetivos
Nenhuma estratégia de conteúdo dará certo se você não souber o que quer dela e o principal, colocar tudo no papel, uma ideia bem definida é a melhor amiga do seu planejamento. Você deve saber o que quer. ( ex. criar relacionamento, vender suas festas, divulgar seu site…..)
2- Conheça seu público
Quem são as pessoas que estão frequentando a sua página e o que elas querem consumir? O foco de uma ação de marketing digital NÃO É o produto ou o serviço, mas sempre o consumidor. Portanto, você precisa observar como ele se comporta.
3- Entenda como funciona cada Rede Social
Cada rede social tem regras e propósitos diferentes, cada uma tem uma linguagem e um funcionamento diferente, é fundamental adaptar seu conteúdo para a linguagem do seu público alvo.
4- Interaja
Nunca deixe de responder os comentários, trate o seu seguidor como um ser humano, dê atenção, converse, ouça e entenda suas necessidades e dúvidas.
5 – Tenha um profissional responsável pelas redes sociais do seu negócio, estratégias profissionais geram resultados profissionais, não seja um amador.

O gerenciamento de redes sociais contempla o processo de análise, definição de estratégia e linguagem, produção de conteúdo, monitoramento e relacionamento diário e ativo com o público alvo.

Você sabia que as postagens nas redes sociais tem vida útil diferente?

 

Quer saber mais sobre como gerenciar suas redes sociais? Conheça o Curso que preparamos  para você: “Midias digitais para o Mercado de Festas”

http://www.academiadefestas.com.br/curso-midias-digitais-para-mercado-de-festas.php

Por: Andréa Valdívia

Academia de Festas Pronto Final